quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Violetas de Outono



O color das violetas me entram
pela porta,
numa tarde de outono...
num ar de espera
de um olhar qualquer
e de lábios mudos.

Então eu fico, abismado,
a sentir o color que me vem vindo,
o color das violetas que me vem
pela porta...
E me vem vindo, vindo...

Numa tarde de outono!

Que bom, ver a tarde o céu...
E ler meus poetas mais sadios
e lúcidos e sábios,
e não ter que saber das ruas
dos caminhões das sirenes
e das estrelas.

Ah, e se houver amor!
E nem ter que saber das dores
por tantos ventos...
E não ter que saber de mim e de ti!
( De mim que sou ridículo quando te amo,
de ti que és triste e feia apenas,
tristemente feia e mais ridícula.)

Então, apenas, só sentir loucamente
e mais forte o tal color
das violetas pela porta que não fecha...

Numa tarde de outono!




Nenhum comentário:

Postar um comentário