sábado, 16 de julho de 2011

vadiagem


Ando por aí
Gozando a delícia da noite,
Matando a fome do meu nariz
Em meio à rebeldia que desenho
Num sonho novo dentro ovo.


Por aí vou me ardendo, erguendo-me
Na mais alta-noite, lendo-me
Como se eu fosse um best-seller.


Por aí vou me amando, armando-me
No mais alto-grau, ando
Por terras nunca já trilhadas.


Por onde andei,
A sós, pisei em folhas mortas
Que a vida ao chão as deserdaram,
Mas foi o silêncio do inverno que
Deu-me o gosto de um novo bem.

Ando por aí
Tragando ares de amor proibido,
(Que inda é o meu pecado)
Ares sob o telhado da noite fria.


Por onde ando, querida?
Ando por aí ao acaso da vida
Que me fez de repente estar aqui ,
E novamente estou sempre de partida!


                                             Ivan Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário