sexta-feira, 13 de abril de 2012

" SER "


“Razão que consiste
 Ao ser que existe!”

Se eu tivesse a consciência
De que era um esperma,
Jamais teria entrado no
Óvulo de minha mãe;
-Deixaria todos passarem
Na minha frente, eu, mesmo
Nem me importaria!


Mas me deixo ser o que sou
Por não querer. Já nem
Mais me dou à lida, só ao
Meu mal de ser consciente!


Se eu quisesse a existência
De ser um idiota ao ermo,
Jamais seria olhado no
Óculo de sinhá mãe;
-Saldaria lobos a uivarem
Da minha gente, eu, a esmo
Bem me comportaria!


Mas me queixo ver o que sou
Por tão saber. Já nem
Mais me dou à vida, só ao
Meu bem de ser existente!

               Por Edson Lacerda
                        E Ivan Ribeiro

                                                                   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário