segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Lápis em Volts

Lápis em Volts
             A Dalila Teles Veras

Nunca soube dizer adeus aos meus
versos. não sei deixá-los
partirem sem que os ensinassem a
serem bravos soldados. Não sei
despedir-me de meus versos
porque sei de sua perversa e doce
adolescência,de sua rebeldia,já
melindre.Também sei do meu amor
a eles e suas dores são as minhas,
culpas imediatas e interditadas.
Sei disto, mas dizer adeus aos
meus versos é deixá-los órfãos
às imundices do mundo e aos olhos
e vozes do bando em permanente
conflito. Mas meus versos se os
dito, é porque não são realmente
Meus...Estes versos largados ao
vento,reprimidos pelo tempo
que privei nutrindo-os de leite e
muito mimo.São gritos adultos
do meu lápis em volts e revolta.
Versos para o povo, meu pão desta lida!
-Adeus, meus versos... Filhos do
meu seio manso!

               
                       Ivan Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário