quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Teu Rosto


Teu Rosto
(Comparação do mesmo)


Se agora estou aqui pensando
Em teu Rosto, é por Ele ser o
Fantasma que me devora a hora
Do meu tormento; - Existo por
Ter em vista ou me pasma?!


Se agora estou aqui fumando
Em teu Rosto, é por Ele ser a
Maconha que me devora a brisa
Dos meus passos; - Existo por
Ter em vista ou me sonha?!


Se agora estou aqui gritando
Em teu Rosto, é por Ele ser a
Gralha que me devora a voz
Da minha garganta; - Existo por
Ter em vista ou me falha?!


Se agora estou aqui gozando
Em teu Rosto, é por Ele ser a
Fantasia que me devora o tesão
Do meu criador; - Existo por
Ter em vista ou me alivia?!


Se agora estou aqui rezando
Em teu Rosto, é por Ele ser a
Salvação que me devora a alma
Do meu escarpando; - Existo por
Ter em vista ou me hão?!


Se agora estou aqui chorando
Em teu Rosto, é por Ele ser a
Causa que me devora o pranto
De minhas pálpebras; - Existo por
Ter em vista ou me pausa?!


Se agora estou aqui escrevendo
Em teu Rosto, é por Ele ser a
Musa que me devora o suor
De meus versos; - Existo por
Ter em vista ou me recusa?!
...

E, se depois cá estiver esperando
Em meu Rosto, é por Ele ter o
Mesmo gosto que lá, dois há forma
De um só diamante; - Existo por
Ser artista e por estar posto
A esmo!...


                           Ivan Ribeiro
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário