quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Teu gosto na minha mão



Teu gosto na minha mão


Não te doas do meu silencio:
-Estou cansado de todas as palavras.
Não sabes que te amo? –sabes, não!
O amor é a única indizível emoção
Que me abuso a sentir por ti, Ó
Minha admirável amazona no qual me
Nutre com o pão o cigarro o café!...

Quero eu lhe premiar não com
Dores dólares dos lares, mas com
Merecidas flores com devido amores.
Ó minha admirável Poesia! Ó minha
Substancia licita em meu sangue!
: Sentir é o que faz sentido para rir.
Para rir, sentido é o que faz sentir...

Captarás numa palpitação inefável
O sentido da única palavra mais
Essencial de todos os poetas em um só
Homem, todos a tecem no seu canto
Torto em solidão.  Tal é o Indizível
Verbo neste instante agora. Pousa
Teu gosto nesta mão que mais te afaga;

- Amar, Verbo Intransitivo! Não mais
Que direto me apedreje; -“Amor!”


                            Ivan Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário