segunda-feira, 5 de março de 2012

Ass.


Só por hoje

Já gozei demais
Sobre a minha própria
Trilha as dores de existir.

Construi mulheres e homens
Que ficaram no meio
Do caminho e, que hoje
Estão quentes na memória
Fervendo em um verso
E, frio no outro a segui-lo.

Mas, jamais gozei
Sobre a minha própria
“Filha” os amores de escrevê-la
Como seu mais íntimo poeta.

Construi sonetos e rondós
Que hoje estão passados
Pelo tempo, (démodé), até
Por demais; Eu não gozo
Mais tantas dores!

Se, demais gozei
As dores, jamais é dizer
Nunca mais aos meus amores.
-
Estou por agora construindo
O futuro em versos presentes, e
Amanhã, outros estarão no lugar
Em que estes estão aqui
Assim: Só por hoje!
_
Jamais gozei os devidos
Amores que hoje me consomem
Por inteiro, por direito!
: Demais gozei as devidas dores...

Mas, hoje este mal está
Inteiro, por direito em
Uma folha branca em branco;...
-
Sem nenhuma
Assinatura por mim ou
Por qualquer outro Poeta que
Admira-se gozar sua marca
Em uma razão de ser.
-
Vejo meu ser com
A paixão ao me ver o Poeta                   
Assinando em baixo;                          

                          ...Ivan Ribeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário