sábado, 24 de março de 2012

"SONETO"

VERSOS EM REAL VALOR 
                        “Ao meu irmão Leo Ribeiro”



Tenho a vontade de admitir meu amor
Por ti, pois tens em vida o gosto raro
De um júbilo a quem tudo se faz claro...
Mas, não encontrei em nós o real valor!



                                           ...A vida é frágil! Ah, e seu preço é caro
Feito estes versos... A ti - É cheio de dor-
Mais cheio inda foi à graça de uma flor
Que roubei do Éden a ti e, dê- amparo!

                                         
                                           ...Peço a Deus um pouco mais de certeza,
Um pouco do Teu bem no meu coração
Posto que seja em mais pura beleza.



                                           ...Ah, vontade de amar! De ter nesta mão
Que herdei o verbo! Dá-me mais leveza!...
Pois o amor vem a mim, e de ti:
O perdão?!


 
                                         Ivan Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário