sábado, 24 de março de 2012

SONETO


Meu bem maior ao lado-b

                                        À Fany Cristina


Oh, amor! Nunca o pudesse dizer feito
Em chama. E, Se o deixei faltar à dura
Razão de ter ao bem maior; loucura
Em mim me fez calar a voz de um peito...
                                               ...

A dor? Sempre a negasse por ser pura
Em total drama! Se a quis pôr com jeito
Nos meus versos; pudera só um efeito
Em mim ao universo? Só me há já cura!
                                               ...

Irmã! Em fogo, o amor por logo ausente
Despertou-se e me ardeu em versos ditos
E, me esfrias a razão de meu presente!
                                                ...

Sentir? Em chaga, dor por vãos desditos
Dormiu e me gelou em riso ardente;...
-Abrasas o meu lado-b em teus gritos!


                                                   Ivan Ribeiro
                                                   (26,02,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário