quinta-feira, 29 de março de 2012

" Pátria Real "



Desafiando o seio

As trevas me trazem o Filho
No trovão de minha vida, e o preço
É menos teu na desordem do meu culto
A comemorar o sétimo dia de uma
Nova ordem espiritual.
                              ...
No meu culto tu és toscas letras
Que versejam em meio ao amor mais
Doloroso, és também a Musa
Que me delicio na multidão com toda
A voz rouca em grave dor.
                             ...
Sou Adão revestido de negro e
Pierrot para onde uivou o credo destes
Lábios que me beijam o sexo de
Meus prazeres egoístas que me prezam
A culpa de minhas linhas línguas sujas
Em permanente silêncio.
                            ...
E, de casto lhe aliviei de delícias e
De ódio, tudo resta à morte só não o
Mais forte e o bom às dores em pé ao
Posto de saúde, ao doce riso real.
                           ...
Ah! Desafiando o seio a nossa própria
Morte, ao som do lar à luz aonde veio ao
Vosso mundo; o Moribundo!

                                        Ivan Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário