terça-feira, 13 de setembro de 2011

Só por hoje


Já gozei demais
Sobre a minha própria
Trilha as dores de existir.
Construi mulheres e homens
Que ficaram no meio
Do caminho e, que hoje
Estão quentes na memória,
Fervendo em um verso
E frio no outro a seguir.

Mas jamais gozei
Sobre a minha própria
Filha” os amores de escrevê-la
Como seu mais íntimo poeta.
Construi sonetos e rondós
Que hoje estão passados
Pelo tempo, (démodé), até
Por demais; Eu não gozo
Mais tantas dores!

Se, demais gozei
As dores, jamais é dizer
Nunca mais aos meus amores.
Estou por agora construindo
O futuro em versos presentes, e
Amanhã outros estarão no lugar
Em que estes estão aqui
Assim, Só por hoje!
_
Jamais gozei os devidos
Amores que hoje me consomem
Por inteiro, por direito!
_
Demais gozei as devidas dores...
Mas hoje este mal está
Inteiro, por direito em
Uma folha branca em branco;...

Sem nenhuma
Assinatura por mim ou
Por qualquer outro;
     
              ...Ivan Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário